PL volta a se compor com Raquel e afasta Feitosa da liderança na Alepe e da comissão de Justiça
O deputado estadual, coronel Alberto Feitosa, um dos maiores opositores da governadora Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, foi afastado da liderança do PL na casa e do assento do partido na comissão de Justiça. O líder agora é o deputado Nino de Enoque e na comissão de Justiça volta a ser titular o deputado Renato Antunes, ambos aliados da governadora.
A decisão foi tomada pela bancada e, segundo o deputado Renato Antunes “já estava acertada com o próprio Feitosa”. Ele deixou claro os motivos da mudança: “queremos ajudar mais a governadora Raquel Lyra, assegurando a ela os votos necessários para concretizar seu programa de Governo”. Embora Renato tenha evitado críticas a Feitosa fica claro, com essa reviravolta, que o PL, afastado da direção do Detran pela governadora exatamente em função do comportamento de Feitosa na Alepe, voltou a se compor com o Governo.
Para chegar a isso o Palácio das Princesas se reaproximou do maior aliado de Feitosa na bancada do PL, o deputado Joel da Harpa, um dos 27 beneficiados com a liberação de emendas feita pelo Palácio no último sábado. Com isso o Governo voltou a ter maioria na bancada do partido. Na verdade, em plena discussão sobre as faixas salariais da PM, Feitosa conseguiu maioria na bancada e não só assumiu a liderança como o assento de Renato Antunes na Comissão de Justiça. Ele se aliou ao próprio Joel e ao deputado Abimael Santos, defensores dos policiais na Alepe, e criou sérias dificuldades para o Governo.
Redação Blogdellas Foto: arquivo/divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br