PF resgata mulheres vítimas de tráfico humano na Bolívia
A Polícia Federal resgatou duas brasileiras vítimas de tráfico humano e exploração sexual na Bolívia. No domingo, três bolivianos foram presos por envolvimento no caso, em ação conjunta entre o órgão brasileiro e Comando Departamental de Polícia.
As mulheres, de 21 e 31 anos, cruzaram a fronteira do Acre com a Bolívia no início de setembro, após receberem uma promessa de trabalho na cidade de Cobija, capital do departmento de Pando. De acordo com a PF, elas foram aliciadas através do telefone por uma terceira mulher.
Um táxi levou a dupla de Rio Branco até Cobija. Em uma casa da região, as brasileiras foram mantidas em cárcere e abusadas sexualmente. Da cidade fronteiriça, a dupla foi levada em seguida para outra localidade, mais no interior do país.
Em nota, a PF afirma que não irá divulgar o nome da cidade, já que novas operações devem acontecer nos próximos dias para prender os envolvidos. Após dias em cárcere, as mulheres conseguiram escapar e pegaram carona com caminhoneiros. A situação de uma delas chegou ao conhecimento da Superintendência da Polícia Federal do Acre, que deu início a operação de resgate. A dupla foi encontrada na última sexta-feira e trazida de volta ao Brasil.
Redação com veículos /Fotos/ Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br