Política

Petrolina é exemplo em gestão municipal

A cidade de Petrolina, interior de Pernambuco, se destaca mais uma vez no cenário nacional. A ‘Capital do Sertão’ conquistou a nota global de 7,05 e ocupou o 2º lugar entre os municípios do estado de Pernambuco, no Índice de Governança Municipal (IGM) de 2022, do Conselho Federal de Administração (CFA).

E entre os municípios acima de 100 mil habitantes, Petrolina está liderando a lista a frente de cidades como Recife, Caruaru, Jaboatão e Olinda.

O estudo mensura diversos pilares inseridos nas políticas públicas: Educação, Segurança, Saúde, Vulnerabilidade Social, Saneamento e Meio Ambiente, são alguns deles. A análise foi baseada em informações existentes em bancos de dados oficiais do Governo Federal, e das instituições Firjan, Sebrae e Observatório Criança, possuindo uma série histórica de quatro anos – 2019, 2020, 2021 e 2022.

“Petrolina é uma cidade de importância estratégica e que prosperou graças a sua Fé, Educação e Trabalho. É uma cidade que cresce, se desenvolve economicamente e socialmente. Esse novo estudo só corrobora o quanto nossa cidade tem evoluído e dá um orgulho enorme para todos nós que estamos à frente da gestão municipal. Ficamos felizes com esse desempenho. Fizemos muito, mas ainda há muito para se fazer” ressalta o prefeito.

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública, é uma ferramenta que visa auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional.

Redação do blogdellas com assessoria – Foto: Divulgação.

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *