Eleições 2022

Petistas tendem a apoiar Marília. Posição deve ser divulgada de hoje para amanhã

Divididos em torno da decisão de apoiar Marília ou Raquel neste segundo turno – os prefeitos estão inclinados a se aliar à ex-prefeita de Caruaru – os petistas estão, nas últimas horas, inclinados a ficar mesmo com a candidata do Solidariedade. O PSB pode ficar neutro mas foi ouvido pelo comando da campanha de Lula e, pelo que está posto, não pôs objeção.

Havia uma proposta de neutralidade petista de pessoas que entendem que, para Lula ampliar seu espaço no estado, era necessário não se opor a nenhum dos palanques e costurar uma neutralidade de Raquel. Esta sugestão, no entanto, contou com a objeção da senadora eleita Teresa Leitão que aceitaria até o apoio a Raquel mas não concorda com neutralidade do partido.

Nas próximas horas a questão estará resolvida. Há reunião da direção estadual do PT marcada para hoje a noite quando deve sair uma posição definitiva. Nos gabinetes do Palácio das Princesas e no Palácio Capibaribe, onde despacha o prefeito do Recife, João Campos, as contas estão sendo feitas. Concorda-se com a visão de que Marília, mesmo eleita, não teria um nome de dimensão para se contrapor à reeleição do atual prefeito em 2024. Não se diz o mesmo sobre a possibilidade de uma vitória de Raquel.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *