Eleições 2022

Petistas descontentes vaiam PSB na visita de Lula a Garanhuns e prometem resistir

Apesar do ex-presidente Lula ter declarado apoio ao pré-candidato a governador Danilo Cabral em ato hoje pela manhã na cidade de Garanhuns, o que mais chamou a atenção no encontro foram as vaias do público presente – em sua maioria petistas – ao próprio Danilo, ao governador Paulo Câmara, ao prefeito do Recife, João Campos e prefeito Sivaldo Albino (PSB). Mesmo tendo barrado a presença no local da vereadora de Garanhuns Fany Bernal, líder do movimento Optei Marília (recentemente expulsa da sigla por conta disso) para evitar que ela comandasse um protesto contra a aliança com o PSB, a direção estadual do PT não pode evitar a manifestação das bases.

Outro líder do movimento e também expulso do partido, o ex-presidente do PT de Igarassu, Chico Gomes, disse que “a tônica daqui pra frente será a mesma. Vamos estar em todos os lugares onde Danilo for. Este não é um movimento de protesto mas de resistência. Digo hoje, sem medo de errar, que mais de 60% dos militantes petistas apoiam Marília, a verdadeira candidata do PT”.

Ele acusa a direção estadual de culpa e isenta a nacional. “A direção nacional havia estabelecido que nos estados onde o PT tivesse um nome competitivo deveríamos lutar para que esse nome prevalecesse. Aqui o grupo que hoje manda, orientado pelo senador Humberto Costa, aderiu ao PSB mas eles não vão conseguir entregar o que prometeram, apesar de ter ganho secretarias de estado e a vaga do senado”, explicou.

Segundo Chico, “achando pouco a direção de forma truculenta expulsou os cabeças do grupo Optei Marília e isso causou ainda mais revolta. Quem perde com isso é Danilo e a resistência só começou agora. Vai ficar ainda mais forte daqui pra frente.”

Redação Blogdellas. Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *