Notícias

Pernambucana Carol Santiago é a maior campeã paralímpica da história do Brasil

A nadadora pernambucana Carol Santiago, que ganhou três medalhas de ouro e duas de prata nas Paralimpíadas em Paris , é a maior campeã paralímpica do Brasil e foi escolhida para levar a Bandeira Brasileira na cerimônia de encerramento dos jogos este domingo.

O Brasil encerrou sua participação das Paralimpíadas de Paris 2024 com recordes de 25 ouros e 89 medalhas no total, e a nadadora Carol Santiago foi responsável por cinco destas medalhas. Entre elas, três ouros, que a tornaram a mulher com mais medalhas douradas paralímpicas na história do Brasil. Disputando pela classe S12 (), Carol venceu os 100m livres, 100m costas e o 50m livres. Além disso, ficou na segunda colocação nos 100m peito e no revezamento misto 4x100m livres.

Com as cinco conquistas de Paris, Carol Santiago chegou a 10 medalhas em Paralimpíadas na carreira. Ela começou na natação convencional e migrou para a modalidade paralímpica em 2018. Logo em sua estreia em Tóquio 2020, já garantiu suas primeiras cinco medalhas. A pernambucana nasceu com síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz o campo de visão.

Redação com veiculos Foto: reprodução

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *