Notícias

Pedro Eurico é condenado a 1 ano e nove meses de prisão por violência contra ex-mulher

A juíza Patrícia Caiaffo de Freitas, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda, condenou esta quinta-feira o ex-deputado estadual e ex-secretário de Justiça do Estado, Pedro Eurico, a 1 ano, nove meses e 20 dias de prisão por violência psicológica e descumprimento de medida protetiva concedida à sua ex-mulher Maria Eduarda Marques se Carvalho.

A informação dada, em primeira mão, pelo G1 foi publicada na tarde de ontem e é só a primeira de uma série de condenações que Pedro Eurico pode sofrer pois ainda tramitam na justiça duas denúncias de violência doméstica tendo como vítima a mesma ex-mulher que viveu com ele por 25 anos.

O caso ao foi descoberto em 2021 quando Maria Eduarda chamou a Polícia para socorrê-la no apartamento onde morava em Olinda. Na época ela o acusou de ter invadido sua casa e foi socorrida pela guarda municipal até a chegada da Polícia.

Ouvida, María Eduarda disse que nos 25 anos de convivência foi vítima de violência e que sempre que tentava se separar do acusado era ameaçada de morte. Logo depois das denúncias Pedro Eurico entregou o cargo de secretário ao governador Paulo Câmara e ficou aguardando em liberdade o desfecho na justiça que começou a sair agora.

A defesa anunciou que vai recorrer da sentença e que existiriam elementos nos autos que inocentariam Pedro Eurico, no que é contestada pela defesa de María Eduarda.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *