Eleições 2022

Paulo Rubem diz que “o povo não quer mais o PSB no poder” e Rede anuncia hoje quem vai apoiar

O ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (Rede) concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta segunda-feira (17). O ex-parlamentar comentou que o seu partido, a Rede, está ouvindo os filiados para oficializar quem será a candidata apoiada pela sigla neste segundo turno em Pernambuco.

“Nós estamos, desde cedo, em contato com todos os participantes do elo estadual da Rede em Pernambuco para podermos fechar uma posição unitária. Isso não significa participação em governo, nem abrir mão da crítica, até porque, nós reafirmamos que o resultado das eleições que colocou Danilo [Cabral] entre um dos menos votados significa que o povo de Pernambuco não quer mais o PSB no governo depois de 16 anos, com 8 anos de mandato de Paulo Câmara”, falou Paulo Rubem.

A posição da Rede deve ser oficializada até esta terça-feira (18).

Paulo é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e também um dos primeiros candidatos pelo partido a um cargo eletivo. Tentou se eleger deputado federal pelo PT em Pernambuco, em 1982, mas só obteve mandato eletivo em 1991, deixando de ser suplente para assumir um mandato de vereador na capital pernambucana, onde havia disputado eleições para o Legislativo Municipal do Recife em 1988. Foi reeleito vereador em 1992, o mais votado da cidade, com 6.518 votos. Dois anos depois, em 1994, foi eleito deputado estadual, na 34ª posição, com 19.598 votos, sendo reeleito em 1998 com 16.622 votos. Em 2002, foi eleito deputado federal com 91.881 votos, sendo reeleito em 2006 com 56.247 votos pelo PT.

Ele passou 28 anos no PT, saindo em 2007, quando se filiou ao PDT. Atualmente está na Rede.

Redação com colaboração do Blog do Alberes

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *