Parceria vai capacitar entregadores para identificar casos de violência doméstica
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou um acordo de cooperação com a plataforma de entregas iFood para fortalecer o combate à violência contra a mulher. O documento foi assinado nesta terça-feira(11) e prevê a capacitação de entregadores para que possam identificar sinais silenciosos de pedido de ajuda por parte de mulheres em situação de violência doméstica.
A iniciativa será integrada ao programa Sinal Vermelho, criado em 2020 para oferecer uma forma discreta de denúncia. Pelo programa, mulheres vítimas de agressão podem desenhar um “X” com batom vermelho na palma da mão, sinalizando a necessidade de socorro. A campanha já é adotada em farmácias, agências bancárias e órgãos públicos, permitindo que os profissionais acionem a polícia.
Com a parceria, os entregadores do iFood também serão instruídos a reconhecer esses sinais e agir de forma segura para encaminhar a denúncia. A ampliação do programa busca alcançar um maior número de vítimas e oferecer novas possibilidades de proteção, aproveitando o contato frequente dos entregadores com a população em diferentes regiões do país.
Redação com Agência BRasil Foto: arquivo/divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

