Parada da Diversidade na zona sul do Recife terá shows e desfile de trios.Veja programação
A 23ª Parada da Diversidade de Pernambuco ocorre neste domingo(15), na Avenida Boa Viagem sob o tema “Vidas LGBT+ Importam! Fundamentalismo, machismo e racismo: Dói, Machuca e Mata!”. O evento busca conscientizar sobre as diversas formas de opressão que ainda afetam a comunidade LGBTQIAPN+. A programação durante a a manhã será no Parque Dona Lindu com performances de drags, shows de artistas locais e a apresentação da cantora Tayara Andreza. O desfile dos trios elétricos terá início às 13h.
Além de celebrar a diversidade, o evento também chama a atenção para o combate ao racismo e machismo. “O tema da Parada nos chama a exercer nossa cidadania de forma plena e consciente”, declarou Rivânia Rodrigues, integrante da organização. O desfile contará com nove trios elétricos, incluindo o Trio Trans com Gal Menezes e o Trio do Brega com Cheila do Pará e Rony Versales. A expectativa é que o evento una milhares de pessoas em um ato de resistência, celebração e luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
O Fórum LGBT de Pernambuco, responsável pela organização, ressalta a importância da união na luta contra a lgbtfobia. “É essencial nos unirmos para preservar os espaços LGBTQIAPN+ que são fundamentais na luta contra a lgbtfobia”, afirmou Chopely Santos, coordenadora do Fórum.
Trânsito
Para viabilizar a 23ª Parada da Diversidade, a CTTU realizará interdições até às 20h. O bloqueio abrangerá o trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa, além de outras 20 ruas adjacentes. Durante o evento, não será permitido estacionar ao longo da Avenida Boa Viagem entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias. Um efetivo de 178 agentes e orientadores de trânsito estará presente para monitorar o evento e orientar motoristas e pedestres.
Programação no Parque Dona Lindu
8h: Abertura com DJ
9h: Performances de drags
10h: Show da Banda Rabo da Gata
10h30: Show da Banda Sensação
11h: Show de Ohana Brasil, Anderson Ferrer e Gal Menezes
11h10: Show de Luca de Melo
11h20: Show da Banda Divas
11h40: Falas institucionais e homenagens
12h: Show da cantora Tayara Andreza
13h: Saída dos trios elétricos
Ordem e atrações dos trios elétricos (a partir das 13h):
Trio SINTEPE: DJ Molekada
Trio Governo de Pernambuco: Banda Pinguim
Trio do Brega: Banda Atrevida, Cheila do Pará, Nega do Babado, Rony Versales, Ki Loucura
Trio Coletivo de Lésbicas: Jaína Elner, Lucas Melo, Nickan Andrade
Trio Trans: Gal Menezes, Ohanna Brasil, Anderson Ferrer
Trio da Boate Metrópole: Silvetty Montila, DJs Ale, Victor Hugo, Polly Pocketty, Ary Z
Trio Amor Seja Como Uma Flor: Dany Myler, Emilio Vega, Rodollpho Soares
Trio Ser Coletivo: Banda Império, Meck Gibizinho, Luca Hanter, Mary Rosa
Trio Gaymado: Marquinhos Balada
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

