“Para enfrentar bandidos os policiais não podem ir com um buquê de flores” diz Álvaro Porto
No lançamento do plano “Juntos pela Segurança “da governadora Raquel Lyra esta terça-feira chamou atenção o discurso do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Álvaro Porto. Numa plateia em grande parte representada por policiais militares, civis e penitenciários, Álvaro disse que “muitas vezes a Polícia age da maneira que tem que agir e muita gente reclama mas, para enfrentar bandidos, os policiais não podem ir com buquê de flores”.
Para ele “a Policia Militar tem sido alvo de denúncias, quando reage a criminosos”e citou o episódio recente com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na comunidade do Detran em que vários policiais foram punidos e alguns continuam presos por ações no local das quais resultaram mortos. E adiantou “mas a Polícia tem que agir porque não se pode tratar bandido de maneira diferente. Muitas vezes ocorrem punições de modo rigoroso. Se for preciso que se afaste (os policiais) ao invés de decidir prender logo, em flagrante, sem saber o que está acontecendo. É preciso que quem esteja nas ruas receba apoio total”.
Ele disse ainda que “policiais militares e civis, podem estar certos de que a Assembléia e o Povo de Pernambuco estão do lado e vocês e tenho certeza de que a governadora Raquel Lyra vai lhes dar total apoio”. Enalteceu a presença de todos os poderes no lançamento e parabenizou a governadora: “Vamos trabalhar e torcer para que dê tudo certo porque dando certo será bom para toda a população de Pernambuco”.
Além dos aplausos que ouviu dos policiais presentes ao lançamento do plano na Arena Pernambuco, o presidente da Alepe, que é delegado licenciado, recebeu muitos telefonemas ao longo do dia no mesmo sentido e à tarde, na tribuna da Assembléia os deputados que são ou foram policiais como Alberto Feitosa, Joel da Harpa, Fabrizio Ferraz e Renato Antunes o agradeceram pela fala em defesa das tropas.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br