Papa Francisco sai do estado ‘crítico’ mas ‘prognóstico reservado’ é mantido
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um novo boletim sobre a saúde do Papa Francisco, de 88 anos, nesta sexta-feira(28). Internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro devido a uma bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral, o Pontífice teve uma noite tranquila e segue em repouso. Segundo o boletim, o Papa apresentou melhoras e saiu da fase mais crítica , mas sua situação ainda é considerada complexa. Por esse motivo, o prognóstico continua reservado.
Francisco segue alternando entre oxigenoterapia de alto fluxo e o uso de máscara de oxigênio, além de continuar com a fisioterapia respiratória.
Ao despertar nesta manhã, o Santo Padre tomou café da manhã, leu os jornais e manteve sua rotina de tratamento. Durante a tarde de ontem, ele dedicou tempo à oração na capela do apartamento privado dentro do hospital e depois retornou a algumas atividades de trabalho.
Apesar do avanço no seu quadro clínico, todos os compromissos públicos seguem suspensos, incluindo os eventos programados para o sábado e a tradicional oração do Ângelus no domingo. A comunidade católica ao redor do mundo continua em oração pela recuperação do Santo Padre, enquanto a esperança é de que nos próximos dias haja uma estabilização mais consistente de seu estado de saúde.
Redação com Vatican News Foto:arquivo
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

