Papa Francisco ainda em estado crítico, está sem crise respiratória mas tem leve insuficiência renal
O Papa Francisco segue em estado critico e sofre de insuficiência renal leve, disse o Vaticano neste domingo (23),em boletim divulgado nesta tarde. Os médicos disseram que um novo exame apontou a insuficiência renal, que é inicial e está atualmente controlada. O boletim afirma ainda que o pontífice não sofre mais de crise respiratória.
O prognóstico completo de Francisco segue em sigilo por conta da complexidade do quadro, disse ainda o Vaticano, que afirma também que ele está “vigilante e bem orientado”.
“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, disse o boletim. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado”.
Durante a manhã, no apartamento instalado no 10º andar, ele participou da Santa Missa na companhia de quem cuida dele durante esses dias de hospitalização.
O papa Francisco teve uma noite tranquila, informou o Vaticano no início da manhã . O comunicado veio um dia após o pontífice sofrer uma crise de asma prolongada e o seu estado de saúde ser descrito como crítico pela primeira vez.
O Papa Francisco, está internado desde 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias.O pontífice, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.
Redação com Portal g1 Foto: arquivo/Shutterstock.com
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

