Papa faz 1ª aparição em celebração após voltar ao Vaticano e fala à multidão
Neste domingo(06) o papa Francisco apareceu ao público de surpresa, pela primeira vez desde que voltou ao Vaticano. Em cadeira de rodas e com o auxílio de oxigênio pela via nasal, o pontífice falou a uma multidão na praça São Pedro durante a missa dominical do Vaticano, que foi conduzida por bispos.
Na aparição deste domingo, ele atravessou um corredor no meio da plateia, que aplaudiu sua chegada. Também cumprimentou várias pessoas e também acenou bastante para a multidão. “Bom domingo a todos. Muito obrigado”, disse Francisco em breve intervenção.
O Papa Francisco passou cinco semanas internado em um hospital em Roma por conta de uma pneumonia que atingiu os dois pulmões e tornou seu estado de saúde complexo, segundo médicos. Ele foi liberado há duas semanas.
O Vaticano havia anunciado que sua primeira aparição pública seria apenas em 20 de abril, durante a Páscoa. Desde o fim de fevereiro, quando enfrentava problemas respiratórios, ele não aparecia em público. Após receber alta hospitalar há duas semanas, os médicos recomendaram dois meses de repouso e evitar aglomerações. Neste domingo, porém, o pontífice caminhou por um corredor entre o público, foi aplaudido, cumprimentou fiéis e, em seguida, permaneceu em um palco, afastado da multidão.
Após a missa, Francisco publicou uma mensagem em suas redes sociais em que disse que se sente “frágil”.
“Convosco, queridos irmãos e irmãs doentes, neste momento da minha vida, compartilho muito: a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de presisar de apoio”, afirmou.
Redação com Portal G1 Foto: reprodução @vaticannews
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

