O ex-pároco do Morro da Conceição estava em tratamento contra o câncer. Com uma rica história em prol do próximo, foi um esclarecido e interessado pelas minorias, Padre Reginaldo Veloso que conquistou a admiração e a amizade do então arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Helder Câmara e o carinho dos pernambucanos.

Nos anos 70, 80, Padre Reginaldo se fez presente em nosso Estado com muita participação à frente da representativa paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Recife. Alagoano de alma pernambucana, adepto da Teologia da Libertação, deixou uma marca na luta contra a repressão e em favor de uma igreja plural, democrática e em direção ao popular. Ele construiu sua vida com trabalhos significativos, numa trajetória linear. Sem se desviar dos seus propósitos de sempre.

O padre Reginaldo Veloso morreu no Recife na noite desta última quinta-feira (19), por volta das 23h. O velório acontece na Escola Estadual Padre João Barbosa, que fica na Praça do Morro da Conceição. Padre Reginaldo deixou a esposa Edileuza Osório Pereira Veloso, com quem era casado desde 1994, e o único filho do casal, João José .

Que siga em paz.

Blog Dellas – Redação

Compartilhar