Padre Cícero agora é servo de Deus e processo de beatificação é autorizado

O padre Cícero foi reconhecido pelo Vaticano como “Servo de Deus” e o Dicastério para a Causa dos Santos, da Santa Sé, autorizou a abertura do processo de beatificação do padre que chegou a ser excomungado, mas recebeu o reconhecimento da Igreja pelo papa Francisco, após um longo processo que proclamou sua inocência.
Declarado beato, padre Cícero pode, em seguida, ser reconhecido como mais um santo brasileiro. A notícia foi dada pelo bispo do Crato, Magnus Henrique, em Juazeiro, onde ele viveu, e acompanhada por uma multidão que aplaudiu demoradamente a boa nova.
Padre Cícero é o mais popular dos padres nordestinos, em toda a história da Igreja Católica. Juazeiro, onde viveu, recebe milhões de romeiros todos os anos. A comunicação da Diocese foi feita esta sexta-feira na missa em sufrágio da alma do padre realizado no largo da Capela do Socorro.
Redação do Blogdellas. Foto: Google Imagem


Um comentário
Mario Brandão
Sou católico, apostólico , romano , e costumo sempre , durante minhas missões, procurar convencer , as pessoas afastadas de , “Deus” , a voltar para o Caminho da Verdade e da Vida “Jesus Cristo” , amém
(Jo 14,6)