Notícias

Padre Airton se afasta da presidência da Fundação Terra

O padre Airton Freire, que enfrenta desgaste provocado por denúncias de conivência com com abuso sexual, divulgou nota esta quarta-feira comunicando seu afastamento da presidência da Fundação Terra sediada em Arcoverde, mediante licença.

Ele diz que está abalado psicologicamente e só retorna à presidência da Fundação quando a questão for esclarecida. A vice-presidente Jessica Mickaelli Pereira assumirá a presidência do órgão no período de afastamento do padre.

Padre Airton foi ouvido há menos de um mês pelo bispo de Pesqueira Dom Jose Luis em função das mesmas denúncias e está proibido de ministrar os sacramentos incluindo a celebração de missas.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo sacerdote:

LICENÇA:

Em razão dos últimos acontecimentos noticiados pela impressa, envolvendo minha pessoa em atos não apropriados e, portanto, reprováveis.

Em razão de estar psicologicamente abalado por tais notícias,

Eu, padre Airton Freire de Lima, brasileiro, solteiro. psicologo, portador da cédula de identidade número 1.051.266 SSP-PE. cpf 138 440 404 04, licencio-me da presidência da Fundação Terra dos Servos de Deus, passando sua governança para a vice-presidente, Jéssica Mickaelly Pereira
RG: 8.745.489 SDS/PE
OAB/PE: 49228
CPF: 099.912.424-22 brasileira, solteira, residente e domiciliada no sítio Itapecuru, km 12, Buique, Pernambuco, até que se chegue a um esclarecimento dessa atual situação.

Peço que se dê conhecimento desse ato a todas as instituições com as quais a Fundação Terra mantém parcerias.

Peço, sobretudo, não se esqueçam dos pobres.

In Christo

Padre Airton Freire
Instituidor.

Arcoverde, 07 de junho de 2023.

Redação com veículos – Foto: Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *