Notícias

Padre Airton é preso antes mesmo da Polícia Civil divulgar resultado de inquérito

O padre Airton Freire, de Arcoverde, que, conforme divulgou este blog em abril, foi denunciado por participação em estupro da recifense Sílvia Tavares, foi preso esta manhã a partir de solicitação do Ministério Público de Buique, no sertão pernambucano. Ele está na delegacia de Arcoverde e se entregou quando soube que a Polícia Civil estava à sua procura. A Polícia Civil vinha investigando o caso desde o ano passado mas o processo foi acelerado depois que Sílvia Tavares deu seguidas entrevista à imprensa denunciando o caso e cobrando providências.

Na época ela disse que foi estuprada pelo motorista do padre, Jailson Leonardo da Silva, a mando do sacerdote que, enquanto o ato era praticado, se masturbava. O fato ocorreu, ainda segundo informações da vítima, na casa onde o padre mora na Fundação Terra, em Arcoverde.

Ainda não se sabe detalhes das investivações mas a Polícia ouviu além de Silvia outras mulheres que teriam sido vítimas de estupro e assédio. O padre está suspenso de ordem pelo bispo de Pesqueira Dom José Luís, desde que houve a divulgação oficial do ocorrido. A Diocese de Pequeira, como apurou este blog, já estava fazendo investigações sobre a conduta do sacerdote e chegou a enviar para o Vaticano um relatório sobre o assunto.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *