Notícias

ONU condena racismo contra Vini Jr.


O alto comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, condenou ontem os ataques racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior durante o jogo de seu time, Real Madrid, contra o Valência, no domingo 21. A autoridade afirmou que o episódio é um “lembrete gritante” de que o racismo ainda existe no esporte.

Segundo o representante das Nações Unidas, as entidades organizadoras de eventos esportivos são responsáveis por prevenir e combater episódios de racismo. Ele cobrou estratégias para isso e também insistiu que é preciso ouvir os esportistas negros e vítimas de racismo na elaboração de medidas. “ A
Espanha começou a prender pessoas de forma muito rápida, mas também precisamos que quem organiza eventos esportivos leve essa questão muito a sério. Está mais do que óbvio que precisamos olhar para a questão dos direitos humanos de uma forma mais ampla”, afirmou.

O comissário anunciou ainda que vai elaborar uma espécie de guia de conduta, com protocolos de prevenção e ação em casos de ataques racistas em eventos esportivos.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *