Notícias

Olinda: Dia Internacional dos Museus é celebrado com Lei que institui o Dia Municipal do Mamulengo

Nesta quinta-feira (18), Dia Internacional dos Museus. Dada a importância da data, a Prefeitura de Olinda, através do Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá, lança uma nova exposição, às 10h. Com o tema “A família Ginu visita o Tiridá”, o espaço irá disponibilizar para observação cerca de 40 obras do Mestre Ginu, fruto da doação da família para o museu, que enviou de São Paulo a coleção. A atividade também faz parte da programação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, aproveita a data e assina a Lei que institui o Dia Municipal do Mamulengo. Que será celebrado anualmente no dia 12 de novembro. O projeto é de autoria do vereador Felipe Nascimento.O Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, no Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro – Varadouro.



Lei Paulo Gustavo: Olinda inicia também escutas para repasses de recursos da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Cultura e acontecerá nesssa sexta-feira (19), a partir das 9h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no largo do Varadouro.A Prefeitura de Olinda convida artistas, produtores culturais, pontos de culturas, coletivos, grupos e bandas para participar da primeira escuta sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Cultura e acontecerá na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no largo do Varadouro. O encontro tem o objetivo de estabelecer regras desburocratizadas para o repasse da verba para os fazedores de cultura do município, levando em consideração as necessidades e gargalos de cada linguagem artística, dentro do contexto apresentado na cidade.A Lei Paulo Gustavo (LPG) vai injetar mais de três milhões de reais na cadeia produtiva da cultura e do audiovisual do município. Pela lei, 80% do valor deve ser aplicado em ações voltadas ao audiovisual e o restante nas demais áreas da cultura. Isso porque a maior fatia vem de dinheiro que estava parado no Fundo do Setor Audiovisual (FSA).

Redação com assessoria e veiculos- Foto-Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *