Olinda: Desabamento de prédio soma dois mortos e buscas por sobreviventes continua
Os Pernambucanos acompanham atentos e angustiados as buscas do Corpo de Bombeiros nos escombros do prédio de três andares ( Edifício Lene) que desmoronou em Olinda . Os trabalhos continuam em busca de sobreviventes. Até agora o saldo é de que duas pessoas morrera sendo um homem adulto e um adolescente de 13 anos. Outras cinco ficaram feridas..
Na hora do ocorrido , segundo informações repassadas pela imprensa local, algo em torno de 16 pessoas estavam no edifício e ali viviam de forma irregular por pessoas em estado de vulnerabilidade.
O que se sabe até agora é que duas mulheres foram levadas para a UPA de Olinda e já receberam alta. Outras três, em estado grave, foram para hospitais da região. Logo cedo, um homem de cerca de 50 anos foi resgatado com vida. Ele estava falando, consciente , sentia as pernas e mexia os dedos do pé. Três cachorros também foram resgatados com vida. Os Bombeiros buscam, agora, por pelo menos quatro outras pessoas segundo relatos dos populares e dos próprios bombeiros.
O acidente aconteceu na noite desta última quinta-feira , por volta das 22h, no bairro de Jardim Atlântico,em Olinda. Muitas informações vem sendo repassadas à população que retratam existir uma preocupação antiga com a referida edificação: O imóvel , já desocupado, estava interditado há mais de 20 anos e a Defesa Defesa Cívil Municípal ressaltou que o desabamento do prédio aconteceu acompanhado de um grande estrondo , seguido de um incêndio.
O prefeito olindense, Professor Lupércio disse estar sua administração mobilizada para prestar toda assistência as vítimas do Edifício Lene , que os secretários continuarão de prontidão para ajudar no que for preciso”. Segundo o prefeito as buscas por sobreviventes continuarão.
Tão logo soube do desabamento, a governadora Raquel Lyra ressaltou o trabalho dos bombeiros e disse que o Governo de Pernambuco prestará todo apoio necessário.
Redação com veículos-Fotos Divulgação.
E-mail redacao@blogdellas.com.br