Notícias

Obra de Maria cancela ida de 3 mil peregrinos brasileiros para Israel

Peregrinos brasileiros da Obra de Maria retidos em hotel de Jerusalém

A comunidade católica Obra de Maria, com sede em Pernambuco, que envia grupos de peregrinos brasileiros para a Terra Santa, decidiu este domingo suspender a ida de 3 mil pessoas para Israel, que tinham embarque previsto para esta semana, em função do conflito entre as tropas israelenses e o Hamas e que já tinha provocado ate a tarde deste domingo a morte de mais de mil pessoas. Há milhares de feridos e sequestrados de um lado e do outro. O fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, disse a este blog que a surpresa e a dimensão do ataque não aconselham viagens para a região: “pelo visto é conflito para durar até pelo menos três meses ou mais”.

Ontem permanecia em um hotel de Jerusalém um grupo de 46 peregrinos, em sua maior parte procedentes de Brasília. Assis Barbosa, da Obra da Maria, que está à frente do grupo, disse a este blog que passam de 180 os grupos de brasileiros que se encontram nos hotéis de Jerusalém sem direito a prosseguir viagem para os lugares santos: “os hotéis estão lotados – afirmou – e a recomendação que recebemos das autoridades é que permanecêssemos no hotel. Estamos em Israel desde o dia 04, visitando os lugares santos, e voltaríamos dia 12 mas, diante da situação, pode ser que tenhamos que voltar antes, vai depender do movimento no Aeroporto de Telavive. A ordem é a retirada inicial de pessoas que correm mais risco pelos locais em que se encontram”.

– “Estamos bem e por aqui não há sinal de guerra mas há preocupação porque, embora Jerusalém seja considerada uma Cidade Santa também pelos palestinos, o que dá uma certa tranquilidade para ataques gerais por parte do Hamas, nunca se sabe o que pode acontecer em uma guerra”- disse. Ele afirmou que “neste momento as famílias dos peregrinos no Brasil estão mais aflitas do que nós. Aí, vendo pela TV, as pessoas imaginam que estamos sob bombas mas pelo menos em Jerusalém isso não é uma realidade no momento”.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *