O Presépio, a sublime invenção de São Francisco

Todos os anos sentimos a necessidade de lembrar o acontecimento do nascimento de Jesus com o presépio que nos faz reviver o momento da chegada de um Deus que se torna humano.
Infelizmente, por um gesto tão belo, alguns pseudo-intelectuais e efazem uma polémica tão anacrónica ao afirmar que a liberdade religiosa deve ser defendida removendo o sinal do presepio.
Mas não percebem que o presépio é como uma extraordinária fotografia
da uma notícia que mudou o mundo !
O primeiro presépio nasceu da inspiração do um santo mais famoso do mundo, São Francisco de Assis que no ano de 1223, há oitocentos anos, concebeu e criou com uma imagem plástica a entrada do Filho de Deus não em um palácio, mas numa manjedoura.
Como podemos negar que este símbolo deu uma contribuição essencial à nossa história, à nossa civilização e à nossa sensibilidade?
Infelizmente, na cultura de hoje, a indiferença reina suprema e envolve a todos, perdendo até mesmo o significado e a memória desta história.
Obrigado Senhor por ter vindo entre nós e perdoa aquelas pessoas ignorantes e presunçosas que não sabem o que dizem e o que pensam.
Desejo um domingo abençoado por Deus e N.S.de POMPÉIA
Don Michele
Fundaçao Perrone

