Novo ‘Pinóquio’, com Tom Hanks, muda final da história e revolta fãs
A mais nova adaptação live-action de uma clássica animação da Disney, “Pinóquio” fez sua estreia nesta última quinta-feira (8) no streaming do Disney+, tendo como principal destaque a presença de Tom Hanks como Gepeto. O filme, no entanto, foi um balde de água fria nos fãs da história do menino de madeira que quer ser um garotinho de verdade. O longa chega mudando um elemento importante da história.
A nova versão segue praticamente a mesma história apresentada na já conhecida animação de 1940, mas optou por um final diferente. A animação original termina como verdadeiro conto de fadas. Pinóquio se transforma em
um menino de verdade e comemora ao lado do pai Gepeto.
No filme dirigido por Robert Zemeckis isso não acontece. Após escapar da baleia, Gepeto e Pinóquio acabam em uma praia deserta. O inventor aparece desacordado e parece próximo da morte. Pinóquio, então, se desespera e tenta acordar o pai cantando a clássica “When you wish upon a star”. É quando o menino de madeira derrama uma lágrima na face do pai, que acorda magicamente. Feliz com a sobrevivência do pai, Pinóquio lamenta não ter se transformado em um menino de verdade. Gepeto, então, consola o menino: “Você sempre será o meu menino de verdade. Não a nada que eu mudaria em você. Tenho tanto orgulho de você. Eu te amo, muito.”
É fofo. Um final bonitinho, mas os fãs, no entanto, não curtiram muito a decisão dos realizadores do filme. Nas redes sociais muitas criticas e ameaças de boicote.
Redação com veículos – Foto-Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br