Notícias

Novas estreias no cinema: ‘Pinóquio’, ‘Sra. Harris vai a Paris’ e mais

-Animação stop-motion de Guillermo Del Toro, filme nacional sobre cantora de forró assassina e comédia dramática com Isabelle Huppert são os destaques da programação-

Para quem curte cinema, mais de dez novos filmes chegaram aos cinemas de todo Brasil desde essa última quinta-feira (24). O principal destaque é opção para as crianças e também para os adultos com o clássico “Pinóquio”, em nova versão, agora sob o comando de Guillermo Del Toro. O cinema nacional traz Gaby Amarantos na pele de uma cantora de forró/assassina em série na comédia “Serial Kelly”. E ainda temos Isabelle Huppert e Lesley Manville na dramédia “Sra. Harris vai a Paris”. A semana também promete agradar aos fãs mais nostálgicos do universo criado por J.K. Rowling. “Harry Potter e a câmara secreta”, segundo filme do bruxinho, volta aos cinemas 20 anos após o lançamento original. Confira as dicas:

“Pinóquio”

Nova adaptação da clássica história de Carlo Collodi sobre um boneco de madeira que sonha em se transformar em um menino de verdade. Dirigido por Guillermo Del Toro (“A forma da água” e “O labirinto do fauno”), o filme é uma animação em stop-motion. Ewan McGregor, Cate Blanchett, Tilda Swinton e Christoph Waltz integram o elenco de vozes.

“Mali twist”

Drama escrito e dirigido pelo cultuado cineasta francês Robert Guédiguian, de “As neves de Kilimandjaro”. A trama acompanha um casal jovem que vive um amor impossível no Mali recém-independente, nos anos 1960. Samba (Stéphane Bak) é um jovem revolucionário que se apaixona por Lara (Alice Da Luz), uma mulher que foge de um casamento forçado. Os dois terão que lutar contra as tradições locais para tentar fazer valer seu amor.

“Serial Kelly”

Gaby Amarantos interpreta Kelly, uma cantora de forró eletrônico que vai deixando um rastro de mortes pelo caminho enquanto cumpre sua agenda de shows em inferninhos pelo sertão. Ao mesmo tempo em que é procurada, ela se torna uma heroína na região. A comédia politicamente incorreta conta com direção de René Guerra.

“Meu filho é um craque”

Comédia francesa dirigida por Julien Rappeneau. O filme conta a história de Theo (Maleaume Paquin), um garoto de 12 anos que é uma promessa do futebol. Tentando animar seu pai François Damiens, em depressão por causa do divórcio, o jovem mente afirmando ter sido aprovado em uma peneira para jogar em um time inglês. O pai passa, então, a ajudar o garoto a se preparar. Mas a verdade virá à tona.

“Golias”

Suspense de Frédéric Tellier sobre a indústria agroquímica e o uso de pesticidas na França. A trama acompanha um advogado ambientalista, vivido por Gilles Lellouche, que tenta fazer com que uma empresa agroquímica seja responsabilizada pelos danos de saúde causados em trabalhadores rurais. Ele precisará enfrentar todo um sistema de lobby e politicagem.

“Sra. Harris vai a Paris”


Comédia dramática estrelada por Isabelle Huppert, Lambert Wilson e Lesley Manville. O filme conta a história de uma empregada doméstica (Manville) viúva na Londres dos anos 1950. Determinado dia, ela se apaixona por um vestido de alta costura da Dior e decide fazer de tudo para tê-lo. Ela então inicia uma jornada que irá levá-la até Paris.

“Força bruta”

Don Lee interpreta um policial conhecido pelo uso excessivo de força. Em um país estrangeiro para conduzir uma extradição, ele descobre um rastro de crimes e começa a investigar o que pode ser obra de um assassino em série. Ação policial dirigida por Lee Sang-yong.

“Mundo estranho”

Animação da Disney dirigida por Don Hall e Qui Nguyen. A aventura acompanha os Clades, uma lendária família de exploradores que embarcam em uma última e importante missão, que pode ser prejudicada pelos dramas familiares.

“Ligação explosiva”

Filme de ação sul-coreano sobre um homem que tenta fazer de tudo para salvar sua família após receber uma ligação informando que há uma bomba em seu carro e que ela irá explodir caso alguém deixe o veículo. Ele, então, precisa continuar dirigindo enquanto busca uma solução. A direção é de Kim Changju.

“Harry Potter e a câmara secreta”

Relançamento em comemoração aos 20 anos da estreia do segundo filme da saga “Harry Potter”. Dirigido por Chris Columbus, o filme traz Harry, Hermione e Rony investigando o caso de colegas que apareceram petrificados nos corredores de Hogwarts, dando início ao rumor de que uma lenda da escola estaria de volta.

Redação com veículos. Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *