Nova pesquisa Folha/Ipespe reafirma favoritismo de Marília e Teresa

 

Mais uma rodada da pesquisa folha/Ipespe nas ruas faltando poucos dias para as eleições 2022, domingo, dia 02. E os números reafirmam o favoritismo da candidata Marília Arraes para o Governo de Pernambuco e de Teresa Leitão para o Senado, na chapa de Danilo Cabral, candidato a Governador.

Marília Arraes (Solidariedade) mantém o primeiro lugar na disputa para o Governo do Estado, com 35% das intenções de voto. Ela mantém em relação à pesquisa anterior (Folha-Ipespe) o mesmo percentual do levantamento feito em 12 de setembro.

Raquel Lyra e Danilo Cabral também apresentam estabilidade. As oscilações observadas, dentro da margem de erro, foram de Anderson que na última pesquisa tinha 13% e agora marca 12% e de Miguel Coelho que alcança 10% antes e agora tem 11%.

Marília é seguida por Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB) e Raquel Lyra (PSDB), todos com 12%. Miguel Coelho, tecnicamente empatado tem 11%. O candidato do PTB Wellington Carneiro registra 1%.

Governo do Estado: “Não votariam de jeito nenhum”

Folha-Ipespe destaca também sobre o votar em branco ou nulo: Os entrevistados pernambucanos (12%) garantem não votar em nenhum dos candidatos e 4% não responderam. Entre os mais rejeitados entre os eleitores – não votaria de jeito nenhum- Anderson Ferreira teve 27%, Danilo Cabral 20%, Marília 17%, Miguel 11% e Raquel Lyra 9%.

O levantamento Ipespe-Folha ouviu os eleitores pernambucanos, em diversas regiões, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. A margem de erro registrada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Mil pessoas foram entrevistas em Pernambuco. A pesquisa está registrada no TER (Número-protocolo PE- 01647-2022 e no TSE – Protocolo BR-09992/2022.

Teresa Leitão lidera a disputa pelo Senado com 25% das intenções de votos

A deputada Teresa Leitão (PT) está na frente pela corrida para o Senado Federal, com 25%. A maioria do eleitorado de Teresa Leitão tem60 anos ou mais (30%). André de Paula (PSD), Gilson Machado (PL) e Guilherme Coelho (PSDB) alcançam empate técnico. André registra 12% das intenções de voto e o ex-ministro do Turismo Gilson machado tem 10%, enquanto o ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho tem 8%. Carlos Andrade Lima, do União Brasil, tem 1%, assim como os demais que disputam o senado Federal. A candidata Dayse Medeiros (PSTU) nada pontuou. O levantamento também ouviu sobre branco e nulos para o Senado. E 19% dos pernambucanos eleitores dizem que não votarão em nenhum candidato ou optarão pelo voto branco- nulo. Outros 23% ainda não sabem em quem votar para o Senado.

Para presidente, Lula tem 63% das intenções de votos e Bolsonaro 21%

A nova pesquisa Folha-Ipespe mantém também em Pernambuco o quadro de polarização entre Lula e Bolsonaro na disputa presidencial, presente em outras pesquisas e no país afora: Luíz Inácio Lula da Silva (PT) alcança 63% e Jair Bolsonaro (PL) 21%. Ciro Gomes (PDT) registra 5% e Simone Tebet (MDB), 2%. Soraya (União Brasil) nada pontuou no estado. E os pernambucanos que não votariam em nenhum candidato para Presidente da República foi de 6%, não sabe ou não responderam (2%).

Redação – Fotos: Divulgação

 

Compartilhar