Nós só temos um candidato ao Senado que é Teresa Leitão” diz Sileno
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, candidato a deputado estadual, mostrou surpresa esta tarde, no Clube Português, ao saber pelo blogdellas que o PP decidiu lançar um candidato ao Senado, quando todos os demais partidos da Frente Popular fecharam um acordo em torno da candidatura da deputada estadual do PT, Teresa Leitão.
– “Ontem tivemos uma reunião com todos os partidos e o PP não falou nada sobre este assunto”- afirmou. Indagado se seria possível abrir o palanque de Danilo também para o candidato do PP, Antonio Mário, ele foi peremptório: “Nós só temos um candidato ao Senado que é Teresa Leitão”.
Esta decisão do PP que, segundo a direção estadual do partido, foi tomada para atender a recomendação do diretório nacional que proibiu as secções estaduais de fazer aliança com o PT, não é a primeira adotada pelos progressistas que causa dores de cabeça na Frente Popular.
O partido ameaçou não subir no palanque de Danilo Cabral, apoiou o candidato ao Senado de Marília Arraes, André de Paula, conversou com Marília, acenando com apoio,mas acabou se convencendo a votar em Danilo depois que ocupou importantes espaços no Governo.
Hoje dos 10 deputados estaduais da legenda quatro formaram um grupo especial de apoio a Bolsonaro e desses, uma componente, a deputada estadual Clarissa Tércio, deve votar no candidato a governador do PL, Anderson Ferreira.
Redação do Blogdellas. Foto: divulgação