Neoenergia acata proposta para anistiar conta de luz das pessoas afetadas pelas chuvas
Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo do Estado, acompanhado dos também deputados federais Silvio Costa Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e de Felipe Carreras, se reuniram nesta segunda (6), com o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, e a diretoria da empresa. E solicitaram anistia da conta de luz para as pessoas afetadas pelas chuvas.
O pedido foi acolhido pela Neoenergia, que ficou de anunciar a decisão. O grupo também vai propor o mesmo para a conta de água, em encontro com a presidente da Compesa, Manuela Marinho. Da conversa ainda saiu a missão de Danilo Cabral de encabeçar articulação entre o Governo de Pernambuco e a Neoenergia para que se possa zerar o ICMS na conta de luz das pessoas registradas no CadÚnico dos municípios que decretaram estado emergência. Na prática, a ação diminuirá o valor da conta para esses pernambucanos.
À Neoenergia, a comissão solicitou que a anistia seja de pelo menos três meses. “É importante que a gente tenha uma resposta imediata. São muitas famílias desalojadas e que não têm sequer um prato de comida. Eu acho que o desafio nosso aqui é a gente somar esforços na tentativa de devolver normalidade à vida dessas pessoas”, pontuou Danilo.
Foto: Divulgação