Nadadora pernambucana Carol Santiago é eleita melhor atleta feminina no Prêmio Paralímpicos 2024
A nadadora pernambucana Carol Santiago foi eleita a melhor atleta paralímpica de 2024 durante a 13ª edição do Prêmio Paralímpicos, realizada em São Paulo, nesta quinta-feira (12). O reconhecimento veio após um ano de conquistas, com três medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris. Ao longo de sua carreira, Santiago acumulou dez medalhas, consolidando-se como uma das atletas mais premiadas do Brasil.
A entrega do título ocorreu na 13ª edição do Prêmio Paralímpicos, na cidade de São Paulo. Além da pernambucana, o mineiro Gabriel Araújo (Gabrielzinho) também recebeu a honraria.
Carol, de 39 anos é atleta da classe S12, destinada para pessoas com baixa visão. Em Paris, tornou-se a maior campeã paralímpica da história do país. Esta é a 3ª vez que a nadadora recebe a homenagem, já que também foi contemplada em 2021 e 2022. “Foi um ano maravilhoso. Saio muito satisfeita. Foi uma preparação de três anos para os Jogos que me permitiram estar muito pronta para viver esses grandes resultados”, celebrou.
Redação com Blog do Torcedor Foto: arquivo/Alê Cabral-CPB
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

