Notícias,  Política

Na companhia de João Paulo e Fernando Ferro, Pedro Alcântara é 1º inscrito para disputar presidência do PT/Recife

O cientista político Pedro Alcântara registrou na sede do PT no inicio da noite desta sexta-feira sua candidatura a presidente da legenda no Recife. Ele conta com o apoio do deputado estadual e ex-prefeito da capital João Paulo Silva e do ex-deputado federal Fernando Ferro, além de várias lideranças petistas históricas que o acompanharam na inscrição. Pedro foi o primeiro inscrito da noite. O prazo de inscrições será encerrado às 23 horas.

Em sua fala, Fernando Ferro disse que “Pedro representa o resgate a história do partido no Recife”. Para ele, ó PT vive numa encruzilhada política na capital e é preciso  que voltemos a ter um partido de luta, democrático, popular, socialista. Precisamos reviver este partido que está silenciado na cidade do Recife”.

 João Paulo afirmou que o candidato “é uma esperança para nós. A esperança da renovação da politica do PT na cidade, a esperança de que o partido possa cumprir seu papel e o papel de um partido é assumir o poder politica para implementar suas idéias.  Pedro é  esperança da organização pela massa. A representação da juventude mas também da base do partido para mudar o Recife”.

Quem é o candidato

Professor universitário, militante histórico e membro da Executiva Estadual do PT, Pedro Alcântara tem trajetória marcada pela atuação política e engajamento em lutas populares. Foi secretário estadual de Juventude e de Formação Política do partido, esteve à frente da juventude petista contra o golpe e a prisão arbitrária de Lula, participou das mobilizações contra o aumento das passagens de ônibus e ajudou a fundar o comitê em defesa da causa palestina no Recife. Sua candidatura expressa um projeto que une experiência, compromisso com a base e articulação nacional.

 

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

    

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *