Na Amupe, Álvaro cobra a Raquel pagamento de emendas e ela cobra dele aprovação do empréstimo de R$ 1,5 bi
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, aproveitou sua fala esta manhã no Congresso da Amupe, que se realiza no Centro de Convenções , para cobrar da governadora Raquel Lyra o pagamento das emendas parlamentares de 2024.
Na presença dos prefeitos ele disse que o deputado destina suas emendas aos municípios e quando não são liberadas quem sofre são os municípios. “ Quero aproveitar este momento para fazer um apelo à governadora para que resolva essa questão pois os deputados são cobrados “ – disse, provocando aplausos.
No momento em que foi falar, a governadora não citou as emendas, preferindo dizer antes do seu discurso quando saudava o presidente da Alepe: “ Álvaro, eu também sou cobrada sobre o projeto do empréstimo que está na Alepe. Todos me perguntam : ele vai autorizar?”. E aproveitou para agradecer aos deputados por até agora terem aprovados todos os projetos que enviou ao legislativo.
No final, como acontece normalmente quando é provocado, o presidente da Alepe cumprimentou a governadora dando um beijo em sua testa.
A questão do pagamento das emendas vem estressando o relacionamento do Executivo, que cita a falta de atendimento às exigências burocráticas por parte dos parlamentares, com o Legislativo. Ultimamente a Comissão de Justiça resolveu não colocar em votação a aprovação do empréstimo citado assim como a sabatina do novo administrador de Fernando de Noronha, em retaliação.
Esta terça-feira terminam todos os prazos para apreciação das duas matérias e a bancada do Governo se dispõe a solicitar o voto direto em plenário se, mais uma vez, o presidente da comissão , deputado coronel Alberto Feitosa, não pautar os dois assuntos colocando-os em votação.
Redação Blogdellas Foto: Blogdellas
e-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

