Mundo: Hezbollah confirma morte de seu líder Hassan Nasrallah em bombardeio israelense
O Hezbollah do Líbano confirmou neste sábado (28) a morte de seu líder Sayyed Hassan Nasrallah.A morte ocorreu durante um ataque aéreo massivo de Israel no que disse ser a “sede central” do Hezbollah no sul de Beirute na sexta-feira (27).
Hassan Nasrallah, de 64 anos, era um homem muito influente e venerado no Líbano. Líder do Hezbollah desde 1994, ele vivia escondido e fez raras aparições públicas.”Sua Eminência, o Mestre da Resistência, o servo justo, faleceu para estar com seu Senhor”, diz o grupo em uma declaração publicada em postagem no Telegram.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) já haviam comunicado a morte de Nasrallah durante um “ataque direcionado” à sede do grupo em Dahieh, um subúrbio da capital libanesa.O chefe do exército de Israel, Herzi Halevi, disse que o ataque foi realizado “após um longo período de preparação” e “no momento certo, de forma muito contundente”.
Israel também afirmou que outros membros importantes do Hezbollah estavam entre os alvos atingidos nos ataques no Líbano, incluindo Ali Karaki, o comandante da frente sul do grupo.
Segundo correspondentes da BBC no Líbano, os ataques aéreos israelenses continuaram na manhã deste sábado, com registros de fumaça no céu dos subúrbios ao sul da capital.
Redação com veículos Foto: reprodução
e-mail:redacao@blogdellas.com.br