Notícias

Mulheres participam da arbitragem da Copa América pela 1ª vez; duas são brasileiras

A árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back serão as representantes do Brasil no torneio.

A Copa América de 2024 será a primeira a contar com a presença de mulheres na arbitragem. A Conmebol convocou oito profissionais femininas para o evento, incluindo duas brasileiras: a árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back.

O torneio começa em 20 de junho e se estende até 14 de julho, sendo organizado conjuntamente pela Conmebol e pela Concacaf, a Confederação da América do Norte, Central e Caribe. “Desde 2016, a Conmebol tem um compromisso firme com o desenvolvimento e a profissionalização de mulheres no futebol, tanto dentro quanto fora do campo, promovendo a igualdade em diferentes torneios”, destacou a organização.

Ao todo, foram convocados 101 árbitros para a próxima Copa América. Eles devem se apresentar em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, para participar de um seminário preparatório que ocorrerá de 13 a 17 de junho. Cada confederação terá representantes femininas atuando como árbitras, assistentes e operadoras do VAR.

O jogo de abertura, em 20 de junho, será entre Argentina e Canadá, às 21h (horário de Brasília). A seleção brasileira estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h.

Redação com veículos Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *