Notícias

MPPE denuncia padre Airton e mais três funcionários por crimes de natureza sexual

Sem entrar em detalhes, alegando que os processos estão sob segredo de justiça, o Ministério Público de Pernambuco informou esta quinta-feira à tarde que denunciou à Justiça o padre Airton Freire e mais três funcionários dele após a conclusão dos dois primeiros inquéritos que apuraram denuncias de crimes sexuais. Em nota divulgada pelo órgão, o MPPE afirma que “manterá seu trabalho institucional criterioso para assegurar a continuidade das investigações e das ações penais”.

Como três inquéritos ainda se encontram em andamento os mesmos personagens ou outros que possam surgir podem ser denunciados por outros crimes. Agora os envolvidos passam à condição de culpados, cabendo à Justiça decidir se aceita ou não as as denúncias, tornando os três réus em ações penais.

Sobre as medidas tomadas contra o padre Airton, já preso, e dois dos envolvidos, Landelino Rodrigues e Jailson Leonardo, também condenados à prisão, o MPPE diz que que “as medidas cautelares em vigor visam assegurar o ambiente adequado à elucidação dos graves fatos apurados e para resguardar a instrução criminal, assegurando a livre produção de provas, especialmente, em processos que, pela natureza dos ilícitos, produzem inequívoca vulnerabilidade em vítimas e testemunhas”.

Este blog teve informações de fontes policiais de que foi aumentada a segurança da vítima Sílvia Tavares, a primeira a fazer denuncia sobre os casos citados. É possível, que dependendo do andamento das investigações, ela seja transferida para outro estado pois estaria sendo vítima de ameaças. Sobre a prisão do motorista Jailson Leonardo, relatada por este blog, a polícia afirmou que ele ainda se encontra foragido. Só Landelino Rodrigues foi preso esta quinta em Garanhuns.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *