Notícias

MP julga improcedente ação da Frente Popular e opina pela liberação de denúncias de Gilson Machado sobre creches do Recife

Ao contrário do que havia decidido a justiça eleitoral de forma liminar, o Ministério Público opinou sobre a improcedência e pediu o arquivamento da ação movida pela Frente Popular contra a propaganda do candidato a prefeito Gilson Machado sobre irregularidade em creches do Recife.

O pronunciamento deve modificar a decisão do TRE de proibir várias peças que o candidato havia exibido na TV denunciando que creches estão funcionando de forma irregular, algumas sem sequer liberação do Corpo de Bombeiros.

Sobre a decisão do Ministério Público a coordenação da campanha de Gilson Machado distribuiu a nota abaixo. O blogdellas publica   a íntegra da decisão do Ministério Público.Acesse clicando AQUI

NOTA

A verdade sempre prevalece!

Apesar das inúmeras tentativas de silenciamento do PSB e da Frente Popular do atual mandatário do Recife, João Campos, que buscam nos calar e desacreditar a verdade, o MINISTÉRIO PÚBLICO liberou as peças eleitorais que revelam a verdade sobre as creches do Recife. Chegou o momento da liberdade triunfar e da verdade vencer a mentira! Em seu parecer, o Ministério Público opinou “pela IMPROCEDÊNCIA da representação, considerando que a propaganda veiculada pelo candidato Gilson Machado e pelo Partido Liberal está amparada pelo direito à liberdade de expressão e à crítica política, sem que tenha sido comprovada a veiculação de informações sabidamente inverídicas, manipuladas ou que violassem a honra do candidato adversário” Assim, o MINISTÉRIO PÚBLICO recomendou o arquivamento da representação, em respeito à liberdade de expressão e ao debate democrático. O candidato Gilson Machado reforça seu compromisso com a verdade, a liberdade de expressão e o povo do Recife, que merece respeito.

PARECER MPE 0600055-67.2024.6.17.0004 2

Redação Blogdellas com assessoria Foto: divulgação/arquivo

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *