Notícias

Morre o narrador Silvio Luiz aos 89 anos, em São Paulo

O narrador esportivo Silvio Luiz faleceu hoje em São Paulo, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo  Hospital Oswaldo Cruz onde estava internado desde o dia 8 de maio. Ele veio a óbito às 9h40 devido a falência de múltiplos órgãos. Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.

Silvio Luiz era contratado da  TV Record, onde liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Sua carreira na mídia brasileira inclui passagens por diversas emissoras, como, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Ele também atuou como diretor de programação na TV Record na década de 1970, antes de se consolidar como locutor esportivo, narrando várias transmissões de jogos e cobrindo múltiplas Copas do Mundo.Silvio Luiz é reconhecido como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, tendo eternizado diversos bordões no mundo do futebol, como “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”.

O narrador  foi premiado ao longo de sua carreira, vencendo cinco vezes o “Troféu Imprensa” como melhor narrador esportivo do Brasil, além de ter recebido o “Troféu Comunique-se” e o “Prêmio Aceesp” como melhor locutor de televisão do país.

Redação com veículos Foto: reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *