Notícias

Morre o cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, aos 91 anos

O chargista, caricaturista, jornalista e escritor, Ziraldo morreu aos 91 anos neste sábado(6). De acordo com a família, o criador de personagens como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê” morreu dormindo, quando estava em casa, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Ele foi um dos fundadores nos anos 1960 do jornal “O Pasquim”, um dos principais veículos a combater a ditadura militar no Brasil.

Mineiro de Caratinga, nasceu em outubro de 1932. Ziraldo Alves Pinto recebeu o nome que é a combinação de Zizinha, a mãe, e Geraldo, o pai. Era o primogênito de sete irmãos e deixa três filhos — Daniela Thomas, Fabrízia Alves Pinto e Antonio Pinto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do pai do Menino Maluquinho.

“O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, povoou mentes e a imaginação de crianças de todas as idades em todas as regiões. Um livro que virou filme, peças, pautou músicas e vem sendo passado de pais para filhos como sinônimo de inocência, curiosidade e beleza, além de um olhar esperançoso em relação aos imensos potenciais do mundo em que vivemos”, disse o presidente em rede social.

O velório será às 10h deste domingo (7) na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro. O sepultamento acontece às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

 

Redação com veículos Foto: Reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *