Morre Marta Almeida, liderança expressiva do Movimento Negro de Pernambuco

A coordenadora do Movimento Negro Unificado de Pernambuco (MDU), Marta Almeida, uma das maiores líderes da causa das mulheres negras no estado e que sempre combateu a intolerância religiosa, faleceu esta quarta-feira em Goiás onde se encontrava para reunião do Conselho Nacional do MDU. Martha teve um AVC, segundo o MDU, e a família e o movimento estão tentando fazer o traslado do corpo para sepultamento em Pernambuco.
Educadora Popular e pedagoga, Marta também fazia parte do Comitê de Mulheres Negras da Secretaria da Mulher de Pernambuco, que registrou seu falecimento no Instagran e lhe fez uma homenagem.
O Blogdellas, que contava com o acompanhamento de Marta, a quem recorríamos para obter informações sobre o movimento das mulheres negras, se solidariza com a família, amigos e militantes do MDU neste momento de dor e perda enorme. Também nos consideramos perdedores. Marta era uma pessoa íntegra, combatente, mas pregava o diálogo e o entendimento entre as religiões, militante que era das religiões de matriz africana.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

