Morre Emiliano Queiroz, ator de várias novelas da Globo, aos 88 anos
Morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 88 anos, o ator Emiliano Queiroz, um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira. Foi um dos primeiros a integrar o elenco de “Ilusões perdidas” (1965), a primeira novela da TV Globo. Ao longo de sua carreira, ele se destacou em diversas produções, como “O bem-amado” (1973), onde interpretou o carismático Dirceu Borboleta, e mais recentemente em “Senhora do destino” (2004) e “Éramos seis” (2020). Seu talento também brilhou em “Alma gêmea” (2005), atualmente reprisada no “Vale a pena ver de novo”.
De acordo com o Jornal O Globo, ele ficou 10 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro por causa de problemas no coração e colocou três stents. A causa da morte foi uma parada cardíaca.
Um amigo dele, o produtor teatral Eduardo Barata, informou que Emiliano teve alta hospitalar, mas passou mal em casa e faleceu. “Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por volta das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10h, faleceu”, informou ele, de acordo com o site Gshow.
Além de seu trabalho na televisão, Emiliano Queiroz teve uma carreira prolífica no teatro, participando de montagens históricas como “O pagador de promessas”, de Dias Gomes, em 1960, e “Ópera do malandro”, de Chico Buarque, em 1978, onde interpretou Geni.
Redação com veiculos Foto: reprodução
e-mail:redacao@blogdellas.com.br