Notícias

Morre aos 84 anos compositor e humorista Juca Chaves

Criador de algumas das mais famosas sátiras políticas e cantor de sucessos da Bossa Nova, faleceu em Salvador este domingo, onde residia, o humorista carioca Juca Chaves. A causa da morte foi “complicações respiratórias”, segundo o hospital onde se encontrava internado. A última sátira famosa de Juca foi feita na época da Lava Jato e do impeachment da então presidente Dilma Rousseff e batizada por ele de “ adeus em ritmo de Lava Jato”.

Sua estréia no ramo, porém, vem dos tempos do presidente Juscelino Kubitschek, que ele apelidou de “presidente Bossa Nova”, por ter construído Brasília para, segundo ele, ir ao Planalto nos dias de semana e no final de semana rumar em direção ao Rio em busca de diversão. Na época da ditadura ele sofreu censura pois fez muitas “modinhas”, como eram batizadas suas composições, de críticas ao regime militar.

O maior sucesso do humorista se deu na época dos programas de TV ao vivo com a presença de auditório. O auge de sua carreira aconteceu nas décadas de 1960 até 1980. O artista será cremado ainda este domingo.

Redação blogdellas com CNN – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *