Notícias

Moraes decreta prisão de ex-comandante da PM no DF e do ex-secretário de segurança Anderson Torres.



Logo depois que o interventor federal na área de segurança do DF, Ricardo Capelli, disse esta terça-feira que os atos de vandalismo em Brasília ocorreram por conta de uma “operação de sabotagem”, da qual participaram, entre outros, integrantes da Polícia Militar, o ministro do STF, Alexandre Moraes determinou esta tarde a prisão do ex-comandante da PM Fábio Augusto Vieira que estava no cargo no último domingo, tendo sido afastado esta segunda.

Também foi decretada a prisão de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, e secretário de segurança da Capital Federal desde o dia 2 deste mês. Anderson viajou de férias para os Estados Unidos, onde se encontra Bolsonaro, no mesmo domingo dos ataques, sabendo das grandes dificuldades de manutenção da ordem no DF com a presença de militantes concentrados na frente do comando militar. Tão logo retorne ao Brasil, Torres deve ser preso pela PF.

O ex-presidente Bolsonaro não está fora das punições que seguem céleres em Brasília. O Ministério Público de Contas solicitou esta terça ao Tribunal de Contas da União a indisponibilidade de bens do ex-presidente, do seu ex-ministro Anderson Torres e do governador afastado Ibaneis Rocha. A alegação do MP para fazer esta solicitação foi a de que os graves danos causados ao erário com a depredação dos prédios públicos precisam de ressarcimento não só de Bolsonaro, Torres e Ibaneis como dos financiadores dos protestos.

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *