Notícias

Moraes autoriza abertura de mais 6 inquéritos, um deles envolvendo a deputada Clarissa Tércio

A pedido da Procuradoria Geral da República, o ministro o STF, Alexandre Moraes autorizou esta segunda-feira a abertura de mais seis inquéritos para apurar responsabilidades de pessoas envolvidas direta ou indiretamente nos atos do último dia 08 em Brasília quando foram depredadas as sedes dos três poderes. Um dos inquéritos refere-se aos deputados federais André Fernandes (PL-Ce), Clarissa Tércio (PP-Pe) e Silvia Waiãpi (PL- AP) denunciados pelo PSOL por incitação aos atos através de mensagens pelas redes sociais e abolição do estado de direito.

A solicitação da PGR foi assinada pelo sub-procurador geral da República, Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR. Ele fala em seu requerimento na necessidade de dividir os inquéritos por assunto ou por autoria para, segundo explica, “agilizar as apurações e apresentação de denúncias nos casos em que ficarem comprovadas as práticas de crimes pelos suspeitos”.

A deputada federal Clarissa Tércio foi denunciada pelo PSOL como autora de postagens nas redes sociais, em conjunto com o seu esposo, deputado estadual Junior Tércio, tidas como incitadoras da invasão das sedes dos três poderes. As imagens foram apagadas pelos autores mas, como tinham sido captadas e reproduzidas por seguidores dos dois foram resgatadas e anexadas à denúncia. Clarissa se disse tranquila, após a denúncia, negando que tenha incitado os atos e manifestando confiança no resultado das apurações.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *