Miss Universo 2025: Pernambucana e mãe, Luana Cavalcante representará o Brasil no concurso
O mundo conhecerá, neste sábado (16), a nova Miss Universo. A final da 73ª edição do concurso, que alcançou um número recorde de 126 participantes de diferentes países, será realizada na Arena CDMX, a partir das 22h (horário de Brasília).
Representando o Brasil, Luana Cavalcanti, pernambucana, casada e mãe, faz história como a primeira mãe a vencer o Miss Brasil. Luana encantou o público e os jurados na fase preliminar e é apontada como forte candidata ao título deste ano. A Pageanthology já a destacou como uma possível vencedora, e Natália Guimarães, Miss Brasil e vice-campeã do Miss Universo 2007, reforça as expectativas ao afirmar que a brasileira tem grandes chances de levar a coroa.
Luana é modelo desde os 13 anos. Atualmente vivendo na Itália, ela afirma já ter feito campanhas publicitárias em mais de 25 países. A coroada do Brasil também é atriz: o filme brasileiro Filhos do Mangue, com sua participação, recebeu dois prêmios no último Festival de Gramado.
O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 e deposita suas esperanças em Luana, que compete ao lado de outras favoritas, como as representantes do Peru, Chile, Tailândia e Colômbia.
Além de Luana, outra brasileira está na disputa: Glelany Cavalcante, representante da Itália, que nasceu na Bahia e construiu sua trajetória no país europeu.
Como assistir ao Miss Universo?
Embora nenhuma transmissão nacional tenha sido confirmada até o momento, o evento será transmitido globalmente pelo canal oficial da Telemundo no YouTube.
Redação com veículos Fotos: reprodução
e-mail:redacao@blogdellas.com.br

