Ministro Rui Costa diz que Raquel já é da base do presidente Lula
Após dois dias de reuniões com a governadora Raquel Lyra, às quais se juntaram hoje vários prefeitos, incluindo João Campos, o ministro da casa civil do Governo Federal, Rui Costa, disse em entrevista, no início desta tarde, que considera a governadora pernambucana como membro da base de apoio do presidente Lula no país.
Indagado se pretendia convencer Raquel a integrar a base do Governo ele adiantou: “Não precisa convencer. Considero que ela sempre foi e continuará sendo da base. Até porque nunca a vi dizendo que não é da base e ela nunca me disse o contrário. Falei para ela e para os prefeitos hoje que Pernambuco é um dos estados mais contemplados no PAC”.
O ministro deu entrevista ao lado da governadora e do prefeito João Campos quando deixava o Palácio das Princesas para ir a Olinda vistoriar as obras do Sitio Fragoso, que são tocadas em parceria entre o Estado e o Governo Federal. Ele disse que “daqui para a frente vai ser designada uma pessoa para atender os municípios do estado que estão encarregados de executar 80% das obras do PAC no estado, de forma que quando houver qualquer dificuldade o prefeito não precise ir a Brasília”.
Rui Costa também prometeu sentar com o estado no início do próximo ano e, com base no estudo que está sendo feito pelo BNDES relativo ao metrô, discutir uma saída para o sistema de transporte metropolitano. “ Estou impressionado com o volume de recursos que o estado investe no sistema e o Governo Federal também e a população continua insatisfeita. Quando não está dando certo é preciso encontrar saídas”. Ele se admirou, segundo informou, quando soube que o sistema de compensação do transporte público está sendo administrado pelos empresários: “ o sistema de compensação é uma forma de acompanhar, fiscalizar e otimizar o transporte e é assim que deve proceder”.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br