Ministro Alexandre Padilha defende vice do PT no Recife e cobra unidade do partido
Mentor da pré-candidatura a vice-prefeito do Recife do seu assessor, médico e ex-vereador Mozart Sales – o outro nome citado é o do deputado federal Carlos Veras- o ministro Alexandre Padilha deixou claro, após visitar, ao lado do prefeito João Campos , as obras do Hospital da Criança do Recife, que o PT conta com a compreensão do prefeito para, segundo ele, manter o entendimento entre os dois partidos na capital.
Padilha chegou a citar o exemplo do período em que Eduardo Campos era governador e o PT administrava o Recife, com João Paulo e depois João da Costa, e Lula era presidente. Na sua opinião este foi um período que deu certo para Pernambuco e para o Recife.
Para Padilha os petistas precisam buscar a unidade interna apresentando um só nome ao prefeito. E adiantou “o Presidente tem um carinho especial por João Campos e tem tudo para que a aliança no Recife se repita. Quem lidera o debate é o prefeito. Nossa expectativa de quem, como eu, conviveu com Eduardo Campos, com aliança PT-PCdoB-PSB, é para que isso se repita”.
Embora torça por Sales ele evitou falar diretamente sobre isso: o PT tem quadros competentes – afirmou – entre os quais Mozart Sales, de quem tenho absoluta confiança. Já foi vereador, teve uma votação enorme como deputado federal, mas o processo de escolha é com o prefeito”.
Redação com blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br