Ministério Público Eleitoral pede suspensão de pesquisa do Instituto Inova no Jaboatão
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou a favor do pedido de liminar impetrado pela Frente Popular do Jaboatão dos Guararapes para suspender uma pesquisa realizada pelo Instituto Inova, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 05835/2024.
Representada pelo candidato Elias Gomes (PT), a Frente Popular do Jaboatão dos Guararapes apresentou ação na manhã desta terça-feira (3) com base em falas do atual prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros em um ato de campanha. “ Estão inventando umas pesquisas por aí, mas na quarta-feira (4) tem uma ‘bombada’ aí. Vai dar tudo certo. Não vamos cair na mentira, na enganação […]”, disse Mano em um vídeo divulgado no Instagram.
Diante da possibilidade de fraude e manipulação de dados, o Ministério Público Eleitoral então requereu à Justiça Eleitoral a impugnação da pesquisa.
“Assim sendo, diante a plausibilidade do que se alega e o perigo de dano gerado pela divulgação de referida pesquisa, haja vista a expectativa de que a pesquisa reforce uma narrativa favorável à candidatura daquele candidato, podendo gerar desequilíbrio no pleito eleitoral, vem o MPE, nos termos do artigo 300 do CPC [Código de Processo Civil], manifestar-se pelo deferimento da liminar pretendida, para que seja determinada a suspensão da pesquisa impugnada”.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br