Notícias

Milhares de radicais invadiram as sedes dos três poderes em Brasília e fazem depredação

Em afronta à democracia, milhares de radicais bolsonaristas, que defendem um golpe militar, invadiram na tarde deste domingo os prédios do Congresso Nacional ( estariam no salão verde), a sede do Supremo e o Palácio do Planalto. Imagens nas redes sociais e na Globonews e CNN, feitas ao vivo, mostram pessoas com paus, depredando esses locais sedes dos três poderes. O presidente Lula não está em Brasília mas em São Paulo, cumprindo agenda.

Até o momento a Polícia Militar do Distrito Federal não está conseguindo conter os manifestantes e as Forças Nacionais de Segurança, que incluem as forças armadas, devem começar a agir. Ministros do Supremo, segundo a Globonews, defendem intervenção federal no DF pois ficou claro que não teria havido por parte do governador Ibaneis Rocha, que sabia da chegada a Brasília de mais cem ônibus de manifestantes, o isolamento necessário na praça dos Três Poderes.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, prometem reação à altura a esses radicais que são contra a democracia e defendem golpe militar. Neste momento encontro das autoridades de segurança federal define a reação a ser tomada com prisão e criminalização dos invasores.


Até hoje nunca se tinha visto algo parecido no Brasil. Os atos qualificados como terroristas vinham sendo uma ameaça até mesmo antes da posse do atual presidente. Os militares, cujas frentes dos principais quartéis foram ocupadas por golpistas desde a eleição não tomaram providência para desobstruir os locais, mesmo que isso viesse causando transtornos. Em Brasília esta semana chegou-se a interromper a retirada dos radicais porque os manifestantes reagiram. Isso teria incentivado o deslocamento de milhares de pessoas este domingo para o DF.

Redação blogdellas – Foto: Acervo

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *