Miguel reúne multidão, e em meio a bonecos gigantes, promete transformar Pernambuco
Primeiro candidato a governador de Pernambuco nas últimas décadas oriundo de Petrolina, Miguel Coelho conseguiu, apesar da distância de sua terra natal – 700 quilometros – fazer como disse “uma das maiores convenções que este estado já viu”. Referia-se à lotação esgotada de um dos maiores espaços para eventos políticos na capital, o Clube Internacional. A convenção do União Brasil, apesar dos atropelos causados pelo presidente nacional da legenda Luciano Bivar que, de ultima hora, resolveu disputar mandato de deputado federal, não só lotou a parte interna do clube como a externa e até a pracinha projetada por Burle Marx na frente do clube.
Miguel deixou as críticas aos adversários, sobretudo do PSB, para os candidatos a deputado estadual e federal. Ricardo Teobaldo, Mendonça Filho e Fernando Filho falaram da inoperância dos governos socialistas. Teobaldo disse referindo-se a Danilo Cabral: “tem um candidato aí que se autoproclamou de candidato das águas mas o que ele é mesmo é o candidato das enchentes”. Mendonça condenou “o descalabro, o abandono e a perda de posição de Pernambuco. Antes perdíamos para o Ceará e Bahia e agora estamos perdendo até para a Paraíba e Alagoas”.
Bivar, que indicou o candidato a senador de Miguel, o jovem empresário Carlos de Andrade Lima, disse que Miguel “será o futuro governador”. E ressaltou a necessidade de “preservar a liberdade e a democracia”, anunciando o apoio à senadora do Mato Grosso Soraia Kosnicke para candidata a presidente no seu lugar.
Miguel que, segundo o senador Fernando Bezerra, tem o apoio de 29 prefeitos, 90 ex-prefeitos e palanque formado em 150 municípios pernambucanos, prometeu trabalhar dia e noite “para elevar Pernambuco”e fazer pelo estado “muito mais do que fiz por Petrolina. Este é o objetivo da minha vida”.
Encerrou o pronunciamento pedindo uma bandeira de Petrolina que colocou no ombro esquerdo e uma bandeira de Pernambuco no ombro direito: “Esta é a bandeira de onde eu vim, disse falando em Petrolina e essa é a bandeira para onde eu vou”, concluiu elevando a bandeira pernambucana.
Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação