Notícias

Miguel pode ser o novo presidente da Copergás

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pode assumir a presidência da Copergás. Numa das conversas que teve com ele logo após a eleição a governadora o informou que não pretendia ocupar o primeiro escalão com políticos e chegou a falar na presidência da empresa, uma das mais fortes e cobiçadas estatais pernambucanas, mas depois não houve mais conversas entre eles. Surgiram então especulações de que a Copergás seria ocupada por um indicado do então presidente nacional do PSDB, ex-deputado federal Bruno Araújo, mas isso, pelo menos até o momento, não se concretizou.

O convite a Miguel, portanto, pode agora ser concretizado já que a Copergás continua sendo dirigida pelo ex-deputado estadual André Campos que, por sinal, fez um excelente trabalho. André, porém, confessou a este blog na semana passada que estava só aguardando a nomeação do seu substituto que poderia sair a qualquer momento. Como a governadora acelerou o passado no segundo escalão e deseja selar o apoio da União Brasil ao seu Governo (o partido tem cinco deputados estaduais e três federais) a questão pode ser resolvida por aí.

No meio politico há tempos vem sendo especulada a ida de Miguel para algum cargo no Governo, pois ele foi o primeiro líder político a declarar apoio a Raquel, tão logo terminou o primeiro turno e trabalhou intensamente para ajuda-la a vencer o pleito. Como presidente da Copergás, além de dar cunho mais de centro à nova administração, ele pode ajudar a governadora no campo político e também no econômico, ajudando a atrair mais investimentos para o estado. A Copergás sob sua gestão pode espalhar gasodutos por todo o interior, ajudando na interiorização do desenvolvimento.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *