Michelle Yeoh: “Mulheres… Nunca deixem ninguém lhes dizer que seu tempo já passou”
Noite do Oscar , suspense e os prêmios, reconhecimentos e uma grande klição. Michelle Yeoh se tornou a primeira mulher asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz — e a segunda mulher não branca a levar o prêmio nos 95 anos de Oscar. Halle Berry foi a única outra mulher não branca a ganhar na categoria Melhor Atriz, em 2002. E subiu ao palco para entregar a estatueta a Michelle Yeoh para em seguida ouvirmos um grande discurso inclusivo.
Em sua fala, Yeoh se dirigiu às crianças asiáticas: “Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo, isso é um farol de esperança e possibilidades”.
E continuou : “Isso é a prova de que sonhos se tornam realidade. E mulheres… Nunca deixem ninguém lhes dizer que seu tempo já passou”, completou a atriz.
Em uma semana no Brasil na qual estudantes criticam uma colega por querer estudar aos 40 anos, a ironizando e com frases sem noção sobre idade e oportunidades, o discurso de Michelle Yeoh não tem somente como endereço os asiáticos. Mas o mundo deve levar em conta suas palavras. Oportuno e necessário.
Redação-Blogdellas. Foto/ Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br